¿Qué es el temperamento colérico?

O que é uma pessoa de temperamento colérico?

Uma pessoa com temperamento colérico costuma ser líder naturalmente. Ela é criativa, mas tende a ser impaciente e intolerante e ter uma visão mais egoísta. Seu maior desafio é conseguir entender outras perspectivas além da sua e aceitar diferentes possibilidades de caminho.

O que é uma colérico?

Significado de Colérico Que está repleto de cólera; cheio de raiva; raivoso. Diz-se de quem ou daquilo que se contagiou com cólera: indivíduo colérico. Diz-se do que ou de quem se encolariza com muita facilidade; que tende a sentir raiva; passional: gênio colérico.

O que é colérico fleumático?

Colérico Fleumático é o extrovertido mais comedido dos temperamentos colérico. Colérico Fleumático combina a atividade e entusiasmo do colérico e a calma, indiferença e pouca estimulação do fleumático. Esta combinação de temperamento é extremamente capaz, mas no seu próprio ritmo.

Como age um colérico?

O que é temperamento colérico? O temperamento colérico é marcado pelo fogo, ou seja, é forte, intenso e expansivo, ambicioso e dominador. Por isso, é preciso controle para que não haja uma explosão, o que é comum aos coléricos que não se conhecem.

Como age uma pessoa Colerica?

Pessoas com temperamento colérico são mais explosivas e agressivas do que as demais. São pessoas dominadoras, ambiciosas, determinadas, impulsivas, comandam e lideram e são bons planejadores. Em algumas situações são intolerantes, egocêntricos e impacientes.

Como corrigir um colérico?

Evitar dar broncas na frente de outras pessoas, porque a criança tentará fugir da situação não por se sentir ferida, mas pela vontade de ser líder e ser elogiada. Importante mostrar confiança e orientar suas atividades para ajudá-las a cuidar de detalhes e a serem constantes.

O que é o tanque de amor?

Dessa forma, um dos conceitos apresentados por Chapman é o do “Tanque de Amor”. Esse conceito se refere ao quanto nos sentimos abastecidos de amor na relação com o outro; o quanto nos sentimos amados; cuidados; acarinhados; acompanhados; desejados e alvo de investimento.

]]>