Porque o Santos tem dois mascotes?

Porque o mascote do Santos e peixe?

No caso do Santos Futebol Clube, é a proximidade com o mar que deu origem ao símbolo, uma orca, e ao apelido, "peixe".

Que animal representa o time do Santos?

De acordo com o Estatuto Social do Santos, aprovado no dia 12 de março de 2011, ficou decidido que a Baleia seria o mascote oficial do clube. Porém, pouco se sabe sobre como o animal foi atribuído ao time praiano, que tem o apelido de “Peixe”. A história do vínculo deste mascote ao alvinegro remete à Gazeta Esportiva.

Qual time tem o mascote peixe?

Conforme o Estatuto Social do clube, aprovado no dia 12 de março de 2011, 78 anos depois da partida pioneira, na qual os santistas adotaram com orgulho o apelido de “Peixe” ficou decidido no Capítulo 1 art.º 4 que o Santos FC tem como mascote oficial a majestosa Baleia, outro animal aquático.

Qual é o primeiro mascote do Santos?

Em 1921, pela primeira vez o Santos FC foi identificado e representado por um peixe, o jornal paulistano Ítalo Paulista, Pasquino Coloniale, apresentava o símbolo em uma charge, o desenho mostrava um representante do Palestra Itália à beira-mar, admirando um peixe que representava o Santos FC.

Qual o nome da baleia do Santos?

Segundo o Centro de Memória e Estatística do clube, o “Garboso” – como batizado o marinheiro – foi ilustrado pela primeira vez na Gazeta Esportiva de 1943, mas foi em 1944 que ganhou popularidade por meio de charges no jornal.

]]>