O que Jesus falou sobre o perdão?

O que Jesus falou do perdão?

O Dom do Perdão Ele mostrou-lhes como orar dizendo: “Perdoa-nos as nossas dívidas [ofensas], assim como nós perdoamos aos nossos devedores [aqueles que nos ofenderam]” (Mateus 6:12) e “perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve”.

O que Jesus quis dizer em perdoar 70 vezes 7?

Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.

Qual é o verdadeiro perdão?

Perdoar é reconhecer que alguém errou contra você, contudo, optar em deixar o rancor de lado em relação a essa pessoa. O perdão é um ato de decisão no que se refere às questões internas que perturbam a paz de um indivíduo.

O que a Bíblia ensina sobre o perdão?

Perdoar é permitir que a pessoa se aproxime” (Efésios 2, 13). Perdoar é uma união de arrependimento e sacrifício. Só há perdão se uma das partes estiver de fato arrependida e a outra verdadeiramente disposta a sentir a compaixão.

Onde na Bíblia fala de perdão?

Isaías 55:7. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Onde está escrito que Deus perdoa os nossos pecados?

Em 1 João, capítulo 1, verso 9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. O que são os pecados? Pecado é uma transgressão.

Onde está escrito que Jesus perdoa os nossos pecados?

Em 1 João, capítulo 1, verso 9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Porque Jesus sempre perdoa as pessoas?

Ele pediu ao Pai Celestial que perdoasse aos homens que O crucificaram porque eles não sabiam que estavam ferindo o Filho de Deus. Jesus perdoa as pessoas porque as ama.

Onde a Bíblia fala de perdão?

“De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará a vocês” (Mateus 6, 14). “Quando vocês estiverem rezando, perdoem tudo o que tiverem contra alguém, para que o Pai de vocês que está no céu também perdoe os pecados de vocês” (Marcos 11, 25).

Porque Jesus perdoa pecados?

Ele não veio para condenar, mas para perdoar e salvar, para dar esperança inclusive na mais profunda falta de consciência do sofrimento e do pecado, para dar a vida eterna.

]]>